quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mente aberta!


"Deixar que os fatos sejam fatos naturalmente, sem que sejam forjados para acontecer.
Deixar que os olhos vejam pequenos detalhes lentamente.
Deixar que as coisas que lhe circundam estejam sempre inertes, como móveis inofensivos, pra lhe servir quando for preciso, e nunca lhe causar danos morais, físicos ou psicológicos."
Chico Science

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Maquinado



"Um milésimo de segundo pode diferenciar o melhor do pior, o certo do errado, o longe do perto, o antigo do novo. O maior amigo do homem só entende certo e errado, verdadeiro e falso, ligado e desligado, só entende 01. A revolução da matemática da arte será televisionada. A mecanização do raciocínio entrará no ápice e a poesia científica largamente utilizada. Os novos maquineistas são Hackers. A cada milésimo de segundo um colapso celestial. A cada milésimo de segundo um terminal explode em comandos. Aberto o templo para as preces em códigos Binários."
>>Maquinado

"Assim como você também sou feito de tempestade e sonho, sou feito de porcas, roscas, fios, parafusos, borracha, dobras e sons. Eu a máquina conscienciosa. O liquidificador que grita eu! E extrai a canção do metal. Eu a bebedeira que chora e ri. A lâmpada confusa. O refrigerador que ama."
>> Biu



Ele saiu de casa a tarde, foi caminhar na praia, sentir a areia nos seus pés e, vez por outra, a água morna do mar. Ouvindo música ele caminha deixando para traz apenas pegadas na areia que se esvaem ao sabor da ondas.
Seus pensamentos voam longe, desde suas metas e perspectivas, até o que tem acontecido no mundo. Caminhar sempre faz bem a sua alma, pois é um bom momento para refletir...
Sozinho nesse ínfimo espaço é tudo o que resta, parece uma prisão, mas, o que seriam prisões?
A mente é uma grande prisão, nos aprisiona em nós mesmos e por conseqüência, do resto do mundo. Quero Morfina (como disse alguém), quero paz, quero felicidade. Todo mundo quer essas coisas, mas, por que então é tão difícil alcançá-las?
Agora o destino está traçado...