sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Maquinado



"Um milésimo de segundo pode diferenciar o melhor do pior, o certo do errado, o longe do perto, o antigo do novo. O maior amigo do homem só entende certo e errado, verdadeiro e falso, ligado e desligado, só entende 01. A revolução da matemática da arte será televisionada. A mecanização do raciocínio entrará no ápice e a poesia científica largamente utilizada. Os novos maquineistas são Hackers. A cada milésimo de segundo um colapso celestial. A cada milésimo de segundo um terminal explode em comandos. Aberto o templo para as preces em códigos Binários."
>>Maquinado

"Assim como você também sou feito de tempestade e sonho, sou feito de porcas, roscas, fios, parafusos, borracha, dobras e sons. Eu a máquina conscienciosa. O liquidificador que grita eu! E extrai a canção do metal. Eu a bebedeira que chora e ri. A lâmpada confusa. O refrigerador que ama."
>> Biu



Ele saiu de casa a tarde, foi caminhar na praia, sentir a areia nos seus pés e, vez por outra, a água morna do mar. Ouvindo música ele caminha deixando para traz apenas pegadas na areia que se esvaem ao sabor da ondas.
Seus pensamentos voam longe, desde suas metas e perspectivas, até o que tem acontecido no mundo. Caminhar sempre faz bem a sua alma, pois é um bom momento para refletir...
Sozinho nesse ínfimo espaço é tudo o que resta, parece uma prisão, mas, o que seriam prisões?
A mente é uma grande prisão, nos aprisiona em nós mesmos e por conseqüência, do resto do mundo. Quero Morfina (como disse alguém), quero paz, quero felicidade. Todo mundo quer essas coisas, mas, por que então é tão difícil alcançá-las?
Agora o destino está traçado...

2 comentários:

  1. Wagner, de quem é este texto? Muito bom! Forte abraço e dê notícias...

    ResponderExcluir
  2. Olá Brisa! Os dois primrios parágrafos são de um CD solo de um integrante da Nação Zumbi, Lucio Maia. O último é meu.

    Abraço

    ResponderExcluir