quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Viva a música, viva o rock!

Pode até parecer papo de gente velha (quem diria que um dia iria pensar assim), mas, os anos 80 apesar da decadência econômica que nosso país atravessava, havia algo então mágico.
Nesta época que comecei a me formar musicalmente falando, passei a gostar de rock, comecei a descobrir tantas bandas novas e outras nem tão novas assim, mas que me eram novidades. O que sei é que foi nesta época que comecei a sonhar embalado por uma trilha sonora e, até hoje, músicas me trazem muito mais lembranças que fotografias.
Aprendi a ouvir música clássica com a minha mãe, rock e hip-hop com grandes amigos, MPB e samba com quem me espelhava.
Afinal de contas música continua ditando comportamento e tendências, fazendo apologias as mais diversas coisas.
Há certas pessoas que nem conseguem ouvi-las de tão alto que colocam, principalmente quando juntam com outras que querem aparecer mais e colocam tão alto quanto daí fica um turbilhão de ruídos inaldíveis.
O rock tem em geral uma fórmula básica de três acordes e uma grande melodia que sobrevive até hoje e continuará sobrevivendo, pois, assim como eu muitas pessoas são embaladas e vivem uma eterna trilha sonora.
Música é poesia cantada. E de que é feita a vida senão de poesia?
Por isso é que a música embala minha alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário